O que é marketing de conteúdo exatamente? Tem um monte de gente tentando definir uma resposta. Basta jogar no Google “definição de marketing de conteúdo” e você verá uma longa lista de artigos de publicações sobre o assunto.

O fio condutor comum a cada uma dessas definições, e a única coisa que diferencia o marketing de conteúdo dos outros tipos de marketing, é esta: a mentalidade de colocar o cliente em primeiro lugar.

Acima de tudo, o marketing de conteúdo é projetado para oferecer valor para o cliente. Seu objetivo final é aumentar o reconhecimento da marca e influenciar as decisões de compra, mas isso é conseguido através do compartilhamento de conhecimentos que realmente atraem o interesse de uma pessoa – não uma promoção forçada de produtos.

Com cada ação que um consumidor realiza online – seja enviar um tweet, acessar um site, curtir uma foto no Instagram ou preencher informações no seu perfil do Facebook – ele deixa uma pegada digital que ajuda as marcas a criarem uma imagem sobre seus hábitos, interesses, gostos e desgostos.

Mas o acesso a todos esses dados vem com uma ressalva: as pessoas agora esperam que as marcas ofereçam informações cada vez mais relevantes, personalizadas, oportunas e úteis.

Além de publicações feitas pela marca, o marketing de conteúdo de alto nível também pode ser encontrado nas redes sociais, aplicativos móveis, entre outros. A capacidade de oferecer anúncios para segmentos de público hipersegmentado aprimora ainda mais o potencial das marcas de compartilhar o conteúdo certo para as pessoas certas e no momento certo.

Fonte: Sprinklr

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