O Inbound Marketing é um conceito que está sendo muito difundido no mercado brasileiro ultimamente. É um conceito relativamente novo e com isso, é natural surgirem dúvidas na cabeça dos empresários. Por exemplo, será que vale a pena implementar o Inbound na minha empresa?

Primeiro, é importante entender o conceito, pois assim ficará mais fácil responder a essa pergunta.

Inbound Marketing é o marketing da atração. O principal objetivo é atrair e fidelizar clientes. A ideia não é ir atrás do cliente, mas despertar o interesse para que ele venha até sua empresa por meio do que ela oferece. É também conhecido como marketing da permissão.

Essa atração é produzida por conteúdo útil e relevante em blogs, podcasts, vídeos, eBooks, newsletters, SEO (otimização do site) e outras formas de marketing de conteúdo.

As etapas do Inbound Marketing são:

1- Atrair tráfego;
2- Converter os visitantes em leads (pessoas que fornecem seu cadastro);
3- Transformar leads em vendas
4- Fidelizar clientes;
5- Encantar seus clientes e fazê-los divulgar seu produto/serviço.

Os principais benefícios do Inbound Marketing para as empresas são:

Custo: O Inbound Marketing custa 62% mais barato que o Marketing Tradicional. Além disso, seu ROI (Retorno sobre Investimento) gira em torno de 275%. Assim, quanto mais otimizado for seu conteúdo, menor será a necessidade de investimento em mídias pagas.

Mensuração: Com o auxilio de ferramentas, torna-se fácil mensurar as ações do seu cliente dentro das suas mídias. Além de ajudar a entender melhor o seu comportamento, o que torna-se fundamental para realizar a conversão.

Processo de compra: Segundo o Google, mais de 60% do processo de compra já está definido antes do prospecto entrar em contato com a empresa. Desta forma, o Inbound vem para esclarecer as dúvidas dos clientes, e assim auxiliar a equipe comercial que gastará menos tempo explicando questões simples e frequentes, o que diminui o custo de aquisição de clientes (CAC). 

Por esses motivos o Inbound se posiciona como a melhor estratégia de marketing atual para alcançar resultados palpáveis.

Fonte: Terra

Quer implantar esta técnica na sua empresa? Clique aqui e solicite agora uma consultoria gratuita, que teremos imenso prazer em ajudá-lo!

Recent Posts
Marketing Digital